segunda-feira, 23 de agosto de 2010

3 - AMIGAS DE INFÂNCIA SE REECONTRAM

Selena acordou ouvindo murmúrios de conversinhas no andar de baixo. Não parecia ter dormido nada, apesar de ver pela janela do quarto que os primeiros vestígios de noite já estavam aparecendo. Sua mãe conversava animadamente com alguém, outra mulher, pelo que Selena pode notar pelas risadas audíveis das duas. Já que não a deixariam dormir, ela resolver levantar pra ligar o computador. A internet era seu outro meio de distração favorito. Quase enfartou quando se virou pra levantar da cama e percebeu que alguém a observava atrás da porta entreaberta. Era uma garota.

- Ah me desculpe se te assustei – disse a garota – é que sua mãe disse pra eu subir pra ver se você estava acordada, então...

- Demi Lovato? – Selena a interrompeu, maravilhada.

- A própria! – A garota respondeu, agora abrindo um largo sorriso.
Selena pulou da cama, sem se importar se estava só com de blusa e calcinha, e correu pra abraçar sua melhor amiga. As duas riram de felicidade enquanto se abraçavam. Podiam não ter se visto há 8 anos, mas a amizade que as duas tinham era muito forte pra qualquer constrangimento besta.

- Você... Meu Deus, você ta tão diferente, nem acredito que é você! – Selena analisou-a da cabeça aos pés. Demi deu uma voltinha, como que para se exibir, e as duas caíram na risada mais uma vez. – Uau, está mesmo ótima!

Demi estava realmente mudada. Não era mais aquela garotinha gordinha, que usava uns óculos enormes e que só vivia de rabo de cavalo. Seus cabelos continuavam castanhos como antigamente, mas só que agora estavam soltos e muito mais bonitos. O corpo ostentava curvas generosas, que fizeram Selena sentir uma pontinha de inveja. Ela também havia melhorado no quesito moda, substituindo as roupas de menino que costumava usar na infância. Agora ela estava com um vestido amarelo acima do joelho, justo da cintura pra cima, valorizando a cintura e os seios. Sem duvida alguma, Demi havia crescido.

De repente, toda infância de Selena voltou a sua cabeça. Em como ela e Demi se divertiam juntas, em como sonhavam em ser popstars, beijar um Backstreeet Boy, em como Demi queria se chamar Britney ao invés de Demetria, que ela odiava! Sem duvidas, aquela fora a melhor fase da vida de Selena...

- Você também está bem diferente, ta uma gata! – Demi passou a mão pelo cabelo negro de Selena, que ia até um pouco abaixo dos ombros – Amei o franjão!

- Mas sua transformação foi R-A-D-I-C-A-L! – Selena continuou, ainda impressionada – Só te reconheci por causa da covinha no seu queixo.

- Pois é, agora vamos nos ver todo dia, já que agora somos vizinhas e provavelmente estudaremos na mesma turma!

- Agora teremos muito tempo pra colocar o papo em dia! – riu-se Selena.

- Aham, são 8 anos de atraso! Nossa, é tanto babado pra te contar!

Agora Selena se lembrara porque gostava tanto de Demi. Era impossível não se animar também quando se estava com ela, seu sorriso algo contagiante, uma alegria que te anima mesmo que esteja pra baixo. Demi sempre teve essa habilidade. Nem é preciso dizer o quão foi difícil pra duas se separarem. No começo elas até se comunicavam por carta ou telefone, mas com o tempo foram se acostumando com a ausência uma da outra e seguiram em frente. Mas agora, parecia que nunca tinham se separado!

- Tudo bem, coloca uma calça que eu vou te levar a um lugar muito foda... Você ficou muito tempo longe de L.A., tem que aprender como funciona o sistema daqui... – Demi disse fingindo seriedade.

- Foda? – Selena riu. – Olha o palavreado, menina...

Demi também gargalhou alto.

- Ok mamãe, prometo não falar mais isso! Nem em como estou FUDIDA em Matemática!

As duas riram como loucas, talvez não pelo que Demi dissera, mas por estarem felizes por terem se reencontrado. Só havia dois minutos que Selena estaJustificarva com Demi, mas já podia sentir que aquele seria um belo recomeço da amizade que as duas tinham...

Um comentário: